Entenda o que a Presence pode fazer por você 

[   ETAPAS DE PROJETO  ]

Traçamos um panorama geral de como funciona nosso padrão de apresentação de Projeto. Sempre reforçarmos que não há uma regra padrão a a ser seguida. Cada escritório e cada profissional apresenta o projeto da maneira que entende ser a mais adequada. Essa é a forma como nosso escritório apresenta hoje os Projetos e na qual temos tido resultados positivos com nossos clientes.

03.png
ESTUDO PRELIMINAR

 

O Estudo Preliminar (chamado também de "EP" é a fase inicial de um projeto, é nesta fase que o profissional estudas as opções de layout para os ambintes contratados, tendo como o principal objetivo definir qual será a planta baixa do imóvel.

 

O estudo preliminar arquitetônico, é apresentado ao cliente, por meio de plantas de cada um dos pavimentos do imóvel. Estas plantas trazem uma sugestão de layout, ou a disposição do mobiliário no espaço. Essa forma de apresentação permite a avaliação da qualidade do uso dos ambientes da casa, de suas circulações, e outros itens. Também são exibidas as propostas de solução das fachadas da casa, sua cobertura, além de informação sobre a dimensão do pé direito, portas e janelas, e dos revestimentos de cada um dos ambientes. A propósito, pé direito é a medida que representa a distância entre o piso acabado do ambiente e a face inferior do seu teto acabado.

 

Nesta fase do projeto, os desenhos são feitos, geralmente, na escala de 1:100, ou seja, com uma redução de 100 vezes em relação ao seu tamanho real. Esses desenhos, entretanto, não são definitivos, pois o projeto ainda vai avançar. Ele deverá ser ampliado e detalhado com o objetivo de antecipar possíveis situações de obra que possam implicar em problemas.

 

Entregamos duas opções de plantas baixas para que você possa analisar e escolher qual a que mais te agrada ou, ainda, fazer um "mix" das duas resultando em uma terceira opção.

 

É nesse momento que também definir se haverá alguma alteração arquitetônica (mudança de paredes), onde usaremos piso quente ou piso frio, onde estarão as bancadas e equipamentos elétricos e quais serão os formatos dos móveis no geral, tudo através da planta baixa.

 

Levaremos em consideração todas as informações obtidas na Reunião de Início de Projeto para elaborar os desenho. Quais as necessidades no dia-a-dia, quais são os espaços principais e os que você mais gosta, os móveis que você já possui entre outras características que são fundamentais para essa definição espacial.

E você, procura por um bom Arquiteto para fazer o projeto da sua casa? 
Use nosso portal para sabe mais, em seguida, peça um orçamento aos profissionais que atendem sua região. É fácil, rápido e gratuito!